X

Carro Fumacê

Quinta-feira, 09 de junho de 2022

Última Modificação: 09/06/2022 13:58:09 | Visualizada 88 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana, em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a 15ª Regional de Saúde, foi realizado o trabalho de fumacê em complementação das ações de destruição de focos de mosquitos, visto que nosso município enfrenta uma epidemia de dengue, somando 76 notificações e 30 casos confirmados da doença.
 “É importante a população entender que a aplicação do inseticida elimina os mosquitos adultos, mas não elimina as larvas na água parada. O veneno não é a solução para o problema, não deixar o mosquito nascer é a verdadeira solução para não enfrentarmos epidemias de dengue, pois a grande desvantagem deste método é que ele elimina não só o mosquito da dengue, mas também abelhas, borboletas, outros insetos e provoca câncer na população”.  Ressaltou o Coordenador da Vigilância Ambiental.
A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de toda a população no combate à dengue, solicitando a todos para cuidarem de seus quintais eliminando toda água parada, para não deixarmos os mosquitos nascerem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também